Juntar grandes ídolos com seus fãs na construção de um futuro melhor para o esporte e para a sociedade.

Esse foi o legado que a Microsoft construiu com o Coletivo do Esporte, projeto de crowdfunding que ajudou nove institutos de atletas brasileiros a transformarem vidas de jovens promessas por meio de esporte e inclusão social.

Foram 5 milhões de fãs impactados com as campanhas inspiradoras de lendas como Bernardinho, Flávio Canto, Jackie Silva, Janeth Arcain, Robson Caetano, Rugby Brasil, Tiago Camilo, Torben Grael e Vanderlei Cordeiro de Lima.

O resultado? Mais de R$ 200 mil arrecadados e 4 mil jovens beneficiados com as colaborações e doações vindas de todo o Brasil. Dessa forma, projetos como o do Instituto Tiago Camilo vão garantir a alimentação e materiais didáticos às crianças, enquanto o Instituto Jackie Silva promoverá a compra de novos equipamentos para as aulas, e o Instituto Janeth Arcain vai ampliar o número de atendimentos em seus núcleos.

Agradecemos a todos os atletas, profissionais e pessoas envolvidas que ajudaram a construir essa história. E, principalmente, agradecemos a você que acreditou no Coletivo do Esporte e doou para uma das campanhas, ajudando a transformar a vida de crianças e adolescentes do Brasil.

A você, nosso profundo e eterno obrigado!

A Microsoft segue fomentando o esporte brasileiro com o apoio a projetos sociais por meio de leis de incentivo.

Microsoft, transformando vidas e empoderando pessoas a alcançarem mais.